12 de setembro de 2024
Empreendedorismo e Inovação

Saiba como participar do programa Goianas S.A, para mulheres empreendedoras

A iniciativa é exclusiva para grupos liderados por mulheres que desejam empreender ou já estejam desenvolvendo soluções inovadoras em produtos e serviços
Programa Goianas S.A será desenvolvido nas Escolas do Futuro (Foto divulgação).
Programa Goianas S.A será desenvolvido nas Escolas do Futuro (Foto divulgação).

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs), estão com inscrições abertas para o Goianas S.A., programa que vai selecionar mulheres para receber capacitação com o objetivo de apoiar empreendimentos inovadores.

A iniciativa é exclusiva para grupos liderados por mulheres que desejam empreender ou já estejam desenvolvendo soluções inovadoras em produtos e serviços. As inscrições para a primeira seleção vão até o dia 16 de outubro e para a segunda até 30 de dezembro.

Serão selecionados até 20 projetos, em duas etapas, que passarão por três meses de pré-incubação gratuita. O resultado final do processo de classificação da primeira seleção será divulgado no dia 18 de outubro e a finalização da segunda seleção está prevista para 10 de janeiro de 2024. O edital do programa já está disponível.

Podem se inscrever equipes de Goiás e Distrito Federal, desde que a proponente do projeto seja, obrigatoriamente, mulher. A exigência não se estende aos demais integrantes, mas equipes compostas exclusivamente por mulheres terão um acréscimo de 20% na pontuação na avaliação dos projetos.

Durante o programa, serão trabalhados temas como psicologia feminina, autoconfiança, jornada tripla e mulheres na tecnologia. As participantes terão apoio de mentoras mulheres, além de atividades como palestras e conversas com profissionais de diversas áreas.

As selecionadas receberão atendimento pelo Programa de Consultoria e Apoio a Empreendimentos Inovadores nos Ambientes de Inovação na EFG escolhida — Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Valparaíso de Goiás ou Santo Antônio do Descoberto.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado

Comentários