30 de maio de 2024
EMPREENDEDORISMO FEMININO

Mulheres podem receber consultoria gratuita para novos negócios; saiba como

Programa contempla mulheres cis ou trans, com no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental Completo
Os projetos selecionados pelo programa receberão suporte integral. (Foto: Secti-GO)
Os projetos selecionados pelo programa receberão suporte integral. (Foto: Secti-GO)

O Governo de Goiás abriu inscrições para seleção de projetos de mulheres que desejam tirar ideias do papel e torná-las em negócios de sucesso. As interessadas podem se inscrever até o dia 22 de março e os projetos selecionados vão receber consultoria gratuita nos Ambientes de Inovação das Escolas do Futuro de Goiás (EFGs).

Os pré-requisitos para participar do programa são ser mulher, cis ou trans, com no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental completo. As equipes formadas por mulheres receberão um acréscimo de 20% na pontuação da avaliação dos projetos.

Os projetos selecionados pelo programa receberão suporte integral, desde a concepção até a consolidação da ideia, podendo utilizar espaços das EFGs, como por exemplo o laboratório de prototipagem e coworking, o InoveLab. As participantes também têm acesso aos ambientes das unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Santo Antônio do Descoberto, Mineiros e Valparaíso.

Inscrições e resultados

As inscrições são feitas por um formulário no Forms, disponibilizado no site do Governo. Já o edital pode ser conferido no site das Escolas do Futuro de Goiás, na seção “Confira os Editais”, em “Edital Programa de Pré-Incubação” e, em seguida, “Editais”.

Serão 20 projetos inscritos selecionados e o resultado será publicado no dia 1º de abril. Estes vão passar cinco meses de pré-incubação gratuita.

A iniciativa faz parte do programa Goianas na Ciência e Inovação, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), visando de fomentar o empreendedorismo feminino em Goiás. O objetivo é incentivar, valorizar e acelerar a jornada de mulheres que empreendem ou pretendem empreender.


Leia mais sobre: / / / / / / Brasil / Cidades / Empresas e Negócios / Notícias do Estado

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.