O candidato a vice-prefeito de Goiânia na chapa de Maguito Vilela (MDB), Rogério Cruz (Republicanos), disse que está à disposição, se necessário for, para substituir o emedebista em debates.
Maguito está internado desde o dia 22 de outubro para tratar da covid-19 e não tem previsão de quando e se poderá retomar atividades de campanha. No dia 27, ele foi transferido para o Albert Einstein, onde tem apresentado progressiva melhora, segundo boletins médicos.
Segundo Rogério Cruz, a coligação tem “pessoas capazes de participar dos debates”, caso Maguito não possa comparecer. “Todos da equipe estão bem preparados, pois nosso plano de governo é bem transparente. Mesmo que o Maguito não venha estar no segundo turno, teremos pessoas preparadas para representá-lo”, disse ao Diário de Goiás.
Cruz ponderou, porém, que a decisão de escalá-lo ou não, em caso de impossibilidade do emedebista, cabe à coordenação de campanha, chefiada por Agenor Mariano.
LEIA TAMBÉM: “Até amanhã teremos boas notícias”, diz vice sobre estado de saúde de Maguito
O vice avaliou ainda que, apesar da ausência de Maguito já há duas semanas, a campanha não foi prejudicada. Ele citou que a chapa tem muito apoio e uma militância engajada em propagar as propostas.
“Temos uma militância muito grande. Temos bons candidatos na chapa que fechou com o MDB. Esses candidatos a vereador e a militância. Tivemos bons resultados com o trabalho equipe. A coordenação é muito bem feita pelo Agenor Mariano. Temos participantes valiosos nesse trabalho de rua, cumprindo agenda, como Daniel Vilela, Vinícius Cirqueira, João Campos, Lucas Calil, Henrique Arantes. Esses deputados e a militância vêm fazendo um trabalho esplêndido nas ruas e dado uma força muito grande, levando nossos nomes”, comentou.
NÃO DEIXE DE LER: Com sintomas leves, vice de Maguito espera retomar atividades de campanha na próxima semana
Confira a entrevista na íntegra
Leia mais sobre: Maguito Vilela / Destaque 2 / Política