A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal aprovou, na terça-feira (17), projeto de lei que reorganiza a denominação de trechos da rodovia BR-158 e presta homenagem ao falecido político goiano Maguito Vilela.
Aprovado em caráter terminativo, o texto segue para sanção presidencial, caso não haja recurso para análise no Plenário. Conforme o projeto, ficará denominado Rodovia Maguito Vilela o trecho entre os municípios de Jataí e Aragarças.
Reconhecimento
De acordo com a Agência Senado, o relator da matéria, senador Cleitinho (Republicanos-MG), ressaltou no parecer que a proposta busca promover a organização legislativa ao consolidar as denominações em um único texto legal, além de destacar a relevância do legado público de Maguito Vilela, político com trajetória marcante no estado de Goiás e no país.
Durante a reunião na CI, o senador Jayme Campos (União-MT) reforçou o mérito da homenagem ao ex-senador. “Com certeza essa é uma das homenagens que prestamos a um dos valorosos homens públicos do país. O conheci na juventude, infelizmente Deus o levou cedo, mas fez um trabalho extraordinário. Maguito foi um homem de caráter invejável e que com certeza deixou marcas indeléveis como gestor”, declarou.
Maguito Vilela foi vereador, deputado estadual e federal, governador de Goiás, senador da República e prefeito de Aparecida de Goiânia e Goiânia. Ele faleceu em janeiro de 2021, aos 71 anos, após tomar posse do Executivo da capital, por complicações da Covid-19.
Leia mais sobre: Maguito Vilela / Cidades