18 de novembro de 2024
Destaque

Rogério Cruz diz que planeja apresentar em breve um novo modelo de transporte público em Goiânia

Rogério Cruz disse que em breve planeja apresentar um novo modelo de transporte público em Goiânia. (Foto: Jackson Rodrigues)
Rogério Cruz disse que em breve planeja apresentar um novo modelo de transporte público em Goiânia. (Foto: Jackson Rodrigues)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) disse, na manhã desta quinta-feira (9) que a prefeitura em parceria com a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (CMTC), estão planejando em breve apresentar um novo modelo de transporte público em Goiânia.

”Já é um passo importantíssimo que estamos fazendo. Como já disse desde o início do nosso mandato, nós queremos apresentar muito em breve um novo modelo de transporte público em Goiânia”, frisa Rogério Cruz.

Como já adiantado pelo Diário de Goiás, a partir desta quinta-feira (9), os usuários do transporte público agora conta com mais uma nova opção na hora do embarque. Ele pode efetuar o pagamento da passagem com cartão de crédito ou débito na função aproximação, ou seja, não precisa de senha.

Leia também: Passagem do transporte coletivo em Goiânia e região poderá ser paga com cartões de crédito e débito

De acordo com Rogério Cruz, esse novo sistema de operacionalização no transporte público ou dentro dos terminais, onde o usuário poderá utilizar cartões débito ou crédito, já é o primeiro passo que a prefeitura de Goiânia avança.

”É um dos passos que estamos dando para essa alteração no sistema. Isso já está sendo concluído no estudo junto com o pessoal da CMTC, RMTC, CDTC, Governo do Estado e municípios. Estamos todos juntos trabalhando para que em breve possamos apresentar esse novo sistema de mobilidade em Goiânia e Região Metropolitana”, destaca o prefeito.

Ainda de acordo com Rogério Cruz, a parte técnica dessa nova mudança do transorte púlico de Goiânia está sendo avaliada sobre quanto o usuário irá pagar de um ponto para outro, sendo que terá um limite dependendo da localização. A partir disso será avaliado se o passageiro irá pagar meia tarifa ou tarifa inteira. Ele explica que toa a tarifação será feita via GPS a partir do momento que o usuário utiliza seu cartão de débito ou crédito.

”Em conversa com Tarcísio, presidente da CMTC, já alavancaram esse projeto e esse sistema de cobrança em breve estará sendo anunciado a toda população de Goiânia”, explica.

De acordo com o prefeito, o projeto já está na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e que logo estará sendo apresentado aos goianienses.

Região Metropolitana também fará parte da mudança no transporte público

De acordo com o prefeito, a partir do momento em que o projeto estiver fechado junto com a prefeitura de Goiânia, as empresas e o governo do Estado, os prefeitos da região metropolitana serão convocados para reunião e que seja apresentado o projeto a eles.

”Na verdade a população sairá ganhando, ninguém estará perdendo nessa nova modalidade do sistema dentro da cidade de Goiânia e Região Metropolitana”, finaliza.

Leia também:


Leia mais sobre: / / / / Destaque / Goiânia