O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) disse, na manhã desta quinta-feira (9) que a prefeitura em parceria com a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (CMTC), estão planejando em breve apresentar um novo modelo de transporte público em Goiânia.
”Já é um passo importantíssimo que estamos fazendo. Como já disse desde o início do nosso mandato, nós queremos apresentar muito em breve um novo modelo de transporte público em Goiânia”, frisa Rogério Cruz.
Como já adiantado pelo Diário de Goiás, a partir desta quinta-feira (9), os usuários do transporte público agora conta com mais uma nova opção na hora do embarque. Ele pode efetuar o pagamento da passagem com cartão de crédito ou débito na função aproximação, ou seja, não precisa de senha.
Leia também: Passagem do transporte coletivo em Goiânia e região poderá ser paga com cartões de crédito e débito
De acordo com Rogério Cruz, esse novo sistema de operacionalização no transporte público ou dentro dos terminais, onde o usuário poderá utilizar cartões débito ou crédito, já é o primeiro passo que a prefeitura de Goiânia avança.
”É um dos passos que estamos dando para essa alteração no sistema. Isso já está sendo concluído no estudo junto com o pessoal da CMTC, RMTC, CDTC, Governo do Estado e municípios. Estamos todos juntos trabalhando para que em breve possamos apresentar esse novo sistema de mobilidade em Goiânia e Região Metropolitana”, destaca o prefeito.
Ainda de acordo com Rogério Cruz, a parte técnica dessa nova mudança do transorte púlico de Goiânia está sendo avaliada sobre quanto o usuário irá pagar de um ponto para outro, sendo que terá um limite dependendo da localização. A partir disso será avaliado se o passageiro irá pagar meia tarifa ou tarifa inteira. Ele explica que toa a tarifação será feita via GPS a partir do momento que o usuário utiliza seu cartão de débito ou crédito.
”Em conversa com Tarcísio, presidente da CMTC, já alavancaram esse projeto e esse sistema de cobrança em breve estará sendo anunciado a toda população de Goiânia”, explica.
De acordo com o prefeito, o projeto já está na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e que logo estará sendo apresentado aos goianienses.
Região Metropolitana também fará parte da mudança no transporte público
De acordo com o prefeito, a partir do momento em que o projeto estiver fechado junto com a prefeitura de Goiânia, as empresas e o governo do Estado, os prefeitos da região metropolitana serão convocados para reunião e que seja apresentado o projeto a eles.
”Na verdade a população sairá ganhando, ninguém estará perdendo nessa nova modalidade do sistema dentro da cidade de Goiânia e Região Metropolitana”, finaliza.
Leia também:
Leia mais sobre: Goiânia / Prefeitura de Goiânia / transporte coletivo Goiânia / Transporte Público / Destaque / Goiânia