A regional Centro-Sul, com sede em Aparecida de Goiânia, voltou a figurar entre as regiões que estão em situação de calamidade no mapa de risco da covid-19 em Goiás. A atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) foi feita nesta sexta-feira (30).
No mapa de 23 de abril essa região estava em situação crítica, um cenário intermediário entre as três classificações da SES-GO.
Nos últimos sete dias houve também outras duas alterações. A regional Serra da Mesa, que engloba cidades como Uruaçu e Niquelândia, deixou a situação de calamidade e passou ao cenário crítico.
A região Norte também regrediu. Esta era a única regional no cenário de alerta, o mais brando do mapa de risco. Agora, porém, o norte goiano, onde fica Porangatu, está em situação crítica.
Outras 15 regionais não mudaram em relação à semana anterior. Entre elas está a região do Rio Vermelho, onde fica a Cidade de Goiás, que permanece em situação crítica. Todas as demais estão em calamidade.
Leia mais sobre: Coronavírus em Goiás / mapa de risco covid / mapa de risco saúde / Aparecida de Goiânia / Cidades / Destaque