07 de agosto de 2024
Violência política • atualizado em 17/10/2022 às 09:17

PT estadual repudia episódios de violência política em lanchonete de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás abriu uma investigação para identificar os responsáveis
Agressão contra grupo de amigos em Goiânia. (Foto: Reprodução / Vídeo)
Agressão contra grupo de amigos em Goiânia. (Foto: Reprodução / Vídeo)

Após o episódio de agressões praticadas por dois bolsonaristas neste fim de semana a um grupo de eleitores do PT em uma lanchonete de Goiânia, o Partido dos Trabalhadores (PT) goiano emitiu uma nota de repúdio lamentando a violência.

A jornalista Júlia Rodrigues de Barros junto com a jovem Gabriela Rodrigues de Oliveira e demais amigos, foram agredidos por dois homens em razão de posicionamento político. Em nota, o PT estadual e a Federação Brasil da Esperança diz que tomará as pertinentes providências legais junto a Justiça Eleitoral, ao Ministério Público, e a OAB-GO. Inclusive os agressores são advogados.

Confira na íntegra nota do PT estadual

Nota da Federação FE BRASIL (PT, PV, PCdoB)
 
A Federação FE BRASIL (PT, PV, PCdoB) repudia os lamentáveis episódios de violência política contra os apoiadores da candidatura do presidenciável Lula. Tais fatos ocorreram na noite do dia 15/10/2022, em uma lanchonete em Goiânia.

A jornalista Júlia Rodrigues de Barros, a jovem Gabriela Rodrigues de Oliveira e amigas, foram covardemente agredidas exclusivamente em razão de seu posicionamento político. Os agressores, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, desferiram vários socos e chutes na jornalista e nas demais pessoas.

O Partido dos Trabalhadores do Estado de Goiás e a Federação Brasil da Esperança se solidarizam com as vítimas, bem com os demais apoiadores da candidatura do ex-presidente Lula. Informa ainda que tomará as pertinentes providências legais junto a Justiça Eleitoral, ao Ministério Público, e a OAB GO vez que um dos agressores é advogado.

O Brasil é uma democracia com eleições livres, onde cada pessoa pode e deve se manifestar sem receio de sofrer agressões de qualquer natureza. Exigimos eleições livres, democráticas e sem violência. O debate político saudável, pautado nas ideias, deve ser o instrumento na disputa do voto.

Agressões

Na noite do último sábado (15) dois eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), agrediram um grupo de eleitoras do PT em uma lanchonete localizada na Avenida T-10, no setor Bueno, em Goiânia. Uma das vítimas, a jornalista Júlia Rodrigues, conta que os dois agressores passaram a chama-los de “pobres” e a proferir xingamentos.

“Eu discuti, bati boca com eles. Um deles disse para minha amiga que se ela não calasse a boca, ela ‘ia ver’.” Neste momento, Júlia narra que eles foram para cima da amiga dela. O outro amigo das meninas interviu e as agressões começaram.

A Polícia Civil de Goiás abriu uma investigação para identificar os responsáveis. De acordo com a corporação o caso foi registrado na Central de Flagrantes e será encaminhada à 4ª Delegacia de Polícia. A Polícia Civil informou, ao jornal O Globo, que os agressores foram embora da lanchonete sem serem identificados.

No boletim de ocorrência a vítima narrou que a briga começou por causa de divergência política. No entanto, todo o contexto e motivação serão esclarecidos com a investigação, conforme explica a corporação.


Leia mais sobre: / / Política

Comentários