10 de dezembro de 2024
Apoio petista

Passageiro que estava no mesmo voo que Bolsonaro foi hostilizado ao fazer o “L” em aeroporto

O ex-presidente chegou em voo comercial e pousou no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 06h40
Passageiro faz o “L” em frente a bolsonaristas. (Foto: Reprodução/ Twitter)
Passageiro faz o “L” em frente a bolsonaristas. (Foto: Reprodução/ Twitter)

A chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira (30), foi marcada pela presença de vários apoiadores que estavam a sua espera no aeroporto internacional de Brasília. Uma cena, contudo, chamou atenção.

Um passageiro de 33 anos, que estava no mesmo voo que o ex-presidente, foi hostilizado por bolsonaristas no saguão ao fazer um “L”, em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista ao portal Metrópoles, o passageiro disse que empresa aérea não anunciou que Bolsonaro estaria no voo, mas ele pôde deduzir por ver o local e horário de partida do ex-presidente anunciado na imprensa. Ele relata que o voo foi “tranquilo” e que a aeronave estava vazia. “Houve celebração, mas durou pouco tempo”, completa.

De acordo com o passageiro, ele não sentiu medo em manifestar apoio ao petista em frente a apoiadores. “O tempo de ter medo era quando eles estavam no poder. Agora é esperar as consequências das atitudes que eles tiveram durante os quatro anos [de governo]”, finaliza.

O ex-presidente chegou em voo comercial e pousou no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 06h40 da manhã desta quinta-feira (30). De acordo com a Folha de S.Paulo, o ex-mandatário não saiu pelo saguão tradicional do aeroporto, mas pelo caminho que dá acesso ao hangar da Polícia Federal, seguindo determinação das autoridades de segurança.

Antes de pegar o voo nos EUA, Jair Bolsonaro declarou, em entrevista à CNN, que não irá liderar nenhuma oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltando atrás no que afirmou em outra entrevista há algumas semanas quando disse o contrário disso.

“Não vou liderar nenhuma oposição. Vou participar com meu partido, como uma pessoa experiente, 28 anos de Câmara, quatro de presidente, dois de vereador e quinze de Exército, para colaborar com o que eles desejarem, como a gente pode se apresentar para manter o que tiver de ser mantido e mudar o que tiver de ser mudado”, explicou Bolsonaro.


Leia mais sobre: / Política