Ex-deputado Afrêni Gonçalves surge como opção para a disputa
O PSDB definiu a chapa para a eleição do diretório estadual do partido aqui em Goiás. Estão na chapa todos os deputados estadual, federais e prefeitos além de alguns ex-prefeitos e lideranças históricas do partido que não detém mandato.
Uma vaga no diretório ficou aberta esperando a definição da senadora Lucia Vania que anunciou a desfiliação do partido. Se ela não sair do PSDB tem espaço garantido no novo diretório tucano.
A presidência do partido ainda não está decidida, o nome do deputado federal Alexandre Baldy, indicado pela bancada federal, parece ter perdido força após as críticas feitas ao condução econômica do estado.
Nos bastidores existem rumores de que o atual presidente, Paulo de Jesus, pode surgir como possibilidade para a disputa, mas para isso seria necessário mudar o regimento do partido. Existem lideres tucanos que afirmam que Paulinho deve ser um secretário do partido, não presidente.
Na convenção de domingo, em Goiânia, uma liderança tucana foi saudada como possível candidato, é o ex-coordenador da OVG e ex-deputado estadual Afreni Gonçalves.