O programa de Laboratórios Include, parceria do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com o Instituto Campus Party, está com vagas abertas para os cargos de facilitador, em Trindade, e monitor, em São Luís de Montes Belos. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro, através do site.
Os bolsistas selecionados receberão R$ 1.350 por mês e deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. Eles serão treinados para atuar no projeto, que oferece aulas gratuitas de robótica a jovens em vulnerabilidade socioeconômica, com o objetivo de capacitar e facilitar o acesso dos estudantes ao mercado de trabalho.
Goiás conta com o maior número de unidades Include no Brasil: são 26 no total, implantadas em 23 municípios. Desde 2021, foram efetivadas 3.278 matrículas e 1.043 alunos receberam certificados. Por meio do programa, os estudantes, com idade entre 12 e 20 anos, recebem conteúdo com foco em tecnologias da transformação digital e cidadania, como eletrônica, mecânica, robótica e internet das coisas (IoT). Também são instruídos sobre a cultura do empreendedorismo.