O Programa 630 km está em fase final de execução, com obras na Avenida Perimetral Norte. Ao todo, 305 vias de Goiânia foram beneficiadas, totalizando 5.830.934,36 m² de área pavimentada. Segundo a Prefeitura de Goiânia, das obras iniciadas na gestão de Iris Rezende (MDB), 78,81%, foram realizadas na gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a um custo global de R$ 260 milhões.
“A prefeitura está trabalhando em diversas frentes, descentralizando o serviço de recapeamento ao mesmo tempo, em que recupera importantes avenidas, como a 85, Independência, T-9 e Perimetral Norte. Nós estamos trabalhando para levar o serviço de recuperação asfáltica onde é preciso”, afirma o prefeito Rogério.
Obras em curso
Lançado em agosto deste ano, o projeto 500 km atingiu 20,94% das obras concluídas, beneficiando 124 ruas e avenidas. A prioridade estabelecida pela administração é o recapeamento das avenidas Independência, T-9 e 85. Além disso, serão beneficiados 107 bairros, com um custo total de R$ 357 milhões.
As obras de recapeamento da Avenida 85, que fazem parte do Programa 500 km, da Prefeitura de Goiânia, serão realizadas no período noturno. O motivo, segundo o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), é para evitar o congestionamento em uma das avenidas de maior movimento da capital. O período determinado para a realização das obras é das 20 horas, às 4 horas da madrugada.
Além da Avenida 85, as obras de recapeamento do projeto 500 km, estão previstas para serem realizadas nos próximos meses na Avenida Fonte Nova, no Jardim Fonte Nova, e da Rua GB-19, no Jardim Guanabara III.
Leia mais sobre: Goiânia / Obras / Prefeitura de Goiânia / recapeamento / Rogério Cruz / Goiânia