Foi protocolada no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, uma ação cautelar que solicitou a suspensão do exercício da função de procurador de Justiça Demóstenes Lázaro Xavier Torres.
A ação foi protocolada pelo Procurador Geral da Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira, que afirma no documento encaminhado a justiça estadual que “A ação se faz necessária para resguardar a credibilidade do Ministério Público e do Poder Judiciário perante a sociedade, sem prejuízo do necessário aprofundamento das investigações pela prática, em tese, de corrupção, advocacia administrativa, tráfico de influência e prevaricação, entre outros”
O inquérito que apura atos ilegais que teriam sido cometidos pelo ex-senador foi remetido à Procuradoria-Geral de Justiça logo após a posse de Lauro Nogueira, dia 11 de março. E para o procurado Lauro Machado o retorno do ex-senador ao cargo antes que se finalize o inquérito poderia trazer prejuízo à imagem das instituições e de seus membros.
No inicio da semana o do Conselho Nacional do Ministério Público decidiu que o ex-senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) ficará mais dois meses afastado de suas funções no Ministério Público de Goiás (MP-GO). Segundo senador da história a ser cassado, Demóstenes voltaria ao posto na próxima segunda-feira (1º de abril), mas a promotora Claudia Chagas decidiu pela prorrogação do afastamento.