Dois postos de combustível do grupo Kurujão foram autuados pelo Procon Goiás, na última quarta-feira (19), por manterem a precificação indevida, e informarem incorretamente os consumidores. Os estabelecimentos eram os únicos postos da cidade de Maurilândia.
De acordo com a equipe de investigação do Procon, foi constatado que os postos estavam sem combustível e, mesmo assim, mantinham a precificação na tabela. Os postos foram autuados, então, pela falta de informação clara aos consumidores.
Assim sendo, foi confirmado nas notas apresentadas, que a última carga de combustível que os postos receberam foi em 20 de março. O etanol, a gasolina e o diesel estão em falta desde o dia 03 de abril.
Conforme o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, a transparência nas relações de consumo é um direito do consumidor. “Se a informação é falsa, inexistente, incompleta ou omissa, é retirado do consumidor a liberdade de escolha consciente”, explicou.
Atualmente, os motoristas de Maurilândia precisam ir às cidades mais próximas para conseguir abastecer. Semelhantemente, em fevereiro desse ano, ocorreu o mesmo problema e a população ficou duas semanas sem combustível no município.
A empresa terá 20 dias para apresentar defesa ao Procon Goiás, após a autuação. O órgão de defesa recomenda que, em caso de qualquer prática suspeita o consumidor denuncie pelos telefones 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou ainda pela internet por meio do canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).