A empresa GSA Produções e Eventos, conhecida como Balada Music, foi notificada pelo Procon Goiânia nesta sexta-feira (6), por não vender ingressos de meia-entrada a estudantes para o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que será realizado no dia 03 de setembro, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Desde o dia 5 a venda dos ingressos já estão liberadas.
A notificação se deu após denúncias de consumidores que não conseguiram adquirir os ingressos de meia-entrada por aplicativo, pontos de vendas e site disponíveis para a compra dos bilhetes. A equipe de fiscalização do Procon Goiânia foi à sede da empresa, que fica no Jardim Goiás, e constatou irregularidades. Durante a ação, solicitou à organização do show a venda imediata da meia-entrada para estudantes, em todos os pontos de vendas.
O presidente do Procon Goiânia, Jeová Alcântara, explica que a empresa responsável pelo show cometeu infração contra as normas do Código de Defesa do Consumidor e da Lei estadual n° 12.355/94, e tem prazo de 20 dias para apresentar defesa. A aplicação de multas pode chegar até R$ 10 milhões. “A venda dos ingressos deverá ser reservada aos beneficiários, a partir do início das vendas de cada evento, com disponibilidade em todos os pontos de venda, sejam virtuais e físicos”, esclarece.
Com a retomada de shows, eventos culturais e outras atividades artísticas, o Procon Goiânia informa que tem intensificado a fiscalização nas vendas de ingressos, como também a organização, para que os direitos do consumidor sejam respeitados.
Caso a população seja vítima de irregularidades que ferem o Código de Defesa do Consumidor, poderá denunciar por meio dos telefones (62) 3254-2942, 2936 ou aplicativo Prefeitura 24h.
Leia também:
- PT diz que não há falta de diálogo e que cumpre “cronograma acordado com federação”
- Sindicato mobiliza mais de mil profissionais da educação em dia de paralisação em Anápolis
Leia mais sobre: Gusttavo Lima / Ingressos / Procon Goiânia / Cidades