A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (5) 100kg de maconha em um carro com presos do regime semiaberto do sistema penitenciário de Brasília.
O veículo foi interceptado na BR-060, em Anápolis. Os entorpecentes estavam em compartimentos ocultos do automóvel.
Inicialmente, os policiais abordaram um VW/Voyage, dirigido por um homem de 28 anos. Quando o carro foi parado, ele mostrou nervosismo e contradição, segundo a PRF. Foram encontrados diversos compartimentos vazios, mas sem drogas.
Durante a busca dos agentes, um homem de 27 anos, que conduzia um Palio Weekend, tentou fugir por um estabelecimento comercial. Os policiais notaram o nervosismo e levaram o veículo para inspeção.
Neste carro, a PRF encontrou 123 tabletes de maconha em compartimentos preparados em diversas partes do carro, como nas portas laterais, painel e embaixo do porta-malas. Foram localizados radiocomunicadores nos dois veículos.
Conforme a corporação, o Voyage fazia o serviço de batedor, avisando sobre a existência de fiscalização policial ao motorista do Palio.
Os dois são do Distrito Federal, com extensa ficha criminal e cumprem pena em regime semiaberto, com passagens por tráfico, roubo, receptação, ameaça, porte ilegal de arma, dentre outras. Eles não disseram onde pegaram a droga. A ocorrência será encaminhada para a Polícia Federal em Anápolis, onde serão feitas as investigações.