A Polícia Civil de Goiás informou que uma organização criminosa de estelionatários comandada pelo líder de uma célula religiosa de conhecida igreja de Goiânia e suspeita de ter provocado prejuízos calculados em R$ 1,5 milhão foi presa na sexta-feira (26) na capital de Goiás.
O grupo atuava na venda de gado às vítimas, que, após pagarem pelos animais, não os recebiam. As investigações e captura de um dos membros da organização foram realizadas pela 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Goiânia
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Caetano, Helder Araújo, líder do grupo criminoso, foi preso em cumprimento de mandado de prisão. Até o momento, foram ouvidas três vítimas. Entretanto, Caetano acredita existir um número maior de pessoas lesadas pelo grupo criminoso.
Na ação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, em cuja execução foram coletados documentos e três veículos: uma caminhonete Volkswagen Amarok, um Up e uma motocicleta marca Lander. As contas bancárias dos investigados foram bloqueadas.
Caetano informa ainda que há uma integrante da organização criminosa, Meire Monteiro, que está foragida em Londres. A autoridade policial salienta ser possível que ela continue a praticar o mesmo golpe enquanto permanece em liberdade.
Leia mais sobre: Goiás Últimas Notícias / Cidades