A Prefeitura de Goiânia informou nesta terça-feira (3) que as empresas que executam as obras do Programa Macambira Anicuns (PAM) retomaram os trabalhos para corrigir os estragos ocasionados pelas chuvas durante o fim de semana em Goiânia.
De acordo com a Prefeitura, os problemas foram “pontuais e relativos à força da chuva, uma vez que a rede de drenagem pluvial do bairro não comportou o volume de água, que acabou descendo para o parque”.
Por meio de nota, a administração municipal também informou que foram tomadas uma série de atitudes para que o fato não se repita. Entre as medidas está a ampliação das bocas de lobo em torno do Parque Macambira Anicuns e execução de curvas de nível para reduzir a velocidade e o volume da água.
Segundo a Prefeitura, os estragos foram pequenos e atingiram pequenos trechos. A partir de hoje, estão programados para serem realizados os serviços de limpeza, para retirar a terra revirada, e reforço do paisagismo. “O dano na cobertura das pistas de ciclismo e caminhada não prejudica sua utilização por parte da comunidade e será corrigido facilmente”, diz a nota.
Por último, a administração municipal informou que será realizado um estudo da rede de drenagem do Setor Faiçalville para identificar quais serão as intervenções necessárias para que os danos sejam corrigidos de forma definitiva. “E evitar danos maiores, não só no PAM, mas também nas residências próximas que sofrem com a ação das chuvas”, concluiu a nota.
Leia mais:
- Paulo Garcia inaugura o Parque da Vizinhança
- Inaugurado Parque Macambira
- Inauguração de parte do Macambira Anicuns abre festividades do aniversário de Goiânia
Leia mais sobre: Cidades