27 de maio de 2022
Cidades

Inaugurado Parque Macambira

Foi entregue nesta terça (20) o Parque Macambira, situado no Setor Faiçalville, na região sudoeste da capital. A inauguração da obra fez parte das comemorações pelo aniversário da Capital.

{youtube}orq7TzyvfmA{/youtube}

Com uma área estimada em 25,5 hectares, a unidade faz parte do complexo ambiental Macambira Anicuns. É uma área de preservação permanente, pois nela se encontram as nascentes do córrego Macambira inseridas em uma mata nativa remanescente com parte preservada e parte alterada pela ação do homem.

Continua após a publicidade

“Essa era uma área degradada, em que as pessoas não podiam se apropriar do espaço público. Hoje há uma série de equipamentos disponíveis da população”, afirma o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).

O Parque Ambiental Macambira conta com um Núcleo Socioambiental; Núcleos de Estar; Praça das Esculturas – espaços equipados com pequenas praças com pergolados, bancos, bebedouros, entre outros, para a apreciação da paisagem do parque – e um Núcleo de Recreação Infantil com parquinhos de areia.

O Programa Macambira Anicuns (Puama) é desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Continua após a publicidade

O Programa prevê a execução do Parque Linear Macambira Anicuns com 24 km de extensão. Entre as ações está à solução de problemas ambientais causados pela ocupação desordenada do espaço urbano ao longo do Córrego Macambira e do Ribeirão Anicuns, este último completamente poluído e um dos principais afluentes do Rio Meia Ponte. O Parque Linear foi dividido em 11 setores (trechos) de construção.

“30% de toda extensão deixarei completamente realizada e executada até o final do meu mandato. É um volume significativo. Alguns podem dizer que falta muita coisa. Mas quero dizer que nestes trechos iniciais 1,2 e 3 nós temos diversas áreas de convivência, parques de vizinhança, parques de criança, pistas de caminhada, ciclovias”, ressalta o prefeito Paulo Garcia.

Leia mais sobre:
Cidades