27 de maio de 2022
Cidades

Inauguração de parte do Macambira Anicuns abre festividades do aniversário de Goiânia

Foram entregues nesta sexta-feira (16), as primeiras obras que fazem parte do calendário de comemorações do aniversário de 82 anos de Goiânia. Foram inauguradas as primeiras construções que fazem parte do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), a travessia da Avenida Trieste e a pavimentação asfáltica da Avenida Parque, no Setor Novo Horizonte.

Continua após a publicidade

{youtube}6VTOxjBZFl8{/youtube}

A Avenida Parque foi construída em uma área onde funcionava um viveiro da Comurg. Foram realizadas diversas ações para recuperação do solo as margens do córrego Macambira. No local foram executados serviços de abertura de galerias de drenagem pluvial, terraplenagem, compactação do solo, pavimentação, e a recomposição de Área de Preservação Permanente com o plantio de mais de duas mil mudas de espécies nativas do Cerrado.

“Goiânia é atravessada por uma série de córregos. Todos eles têm uma série de problemas, de erosões, poluição, ocupações irregulares. Estamos mostrando para a cidade uma visão de futuro. O que poderia ser todos os córregos de Goiânia seguindo este modelo”, afirma o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Nelcivone Melo.

Continua após a publicidade

Ao realizar a travessia na Avenida Trieste na região do Córrego Macambira, a intenção foi de promover ligação dos Setores Novo Horizonte e Village Veneza, garantindo maior fluidez do trânsito na região sudoeste de Goiânia.

“Quem conhecia aqui esta região há pouco meses sabe que aqui era uma região com possibilidade de degradação, de erosões. As vias não existiam. É uma região da alta densidade demográfica. A passagem da Avenida Trieste, vai ajudar a desafogar a Avenida Milão”, explica Paulo Garcia.

As duas obras entregues pela prefeitura fazem parte do setor 3 do Parque Linear Macambira Anicuns. No total são 11 trechos, com 24 quilômetros de extensão, atingindo 132 bairros da capital.

“Estamos vivendo um momento de muita alegria. Estamos começando a mostrar os resultados destas obras executadas”, argumenta o prefeito.

A próxima obra a ser entregue pela Prefeitura é a Praça da Juventude do Setor Novo Horizonte, neste sábado (17), às 9 horas.

 

Leia mais sobre:
Cidades