Goiânia tem 43 parques espalhados por todas as regiões da cidade, com isso a prefeitura está buscando a implantação integral da maior unidade de conservação da capital, o Parque Nova Esperança. As obras são realizadas em um área de cerca de 170 mil m² e incluem a construção de um lago, dois espelhos d’água, um mirante, sede administrativa e estações recreativas. Com previsão de conclusão para outubro deste ano.
As ações se concentram na implantação de um amplo estacionamento. Os servidores atuam na compactação do solo e se preparam para a construção de meios-fios. Nos próximos dias, conforme prevê o projeto, será iniciada a construção de uma pista de caminhada e de ciclismo contornando todo o parque.
Além das ações estruturais, será implantado no local um serviço de recomposição florística com mudas de plantas nativas do Cerrado.
A prefeitura trabalha também na implantação do Parque Sebastião Júlio Aguiar, localizado no Parque Oeste Industrial. Com 112,757 mil m², o bosque vai abrigar uma grande veredas de buritis, que será cercada e preservada, e ganhará um lago, bicicletário e playground.
Para o prefeito Iris Rezende, as duas obras reforçam o compromisso com a preservação e recuperação do meio ambiente. “Sempre compreendi a importância desse tema e estamos trabalhando com compromisso para proteger e criar novas unidades de conservação ambiental”, conclui.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Goiânia