Em meio à alta dos casos e da ocupação de leitos de UTI e um novo decreto publicado com o retorno das restrições no comércio para Goiânia, a Prefeitura realiza ações de fiscalização para conter o avanço do coronavírus durante todo o final de semana que começa nesta sexta-feira (28/05).
O cronograma de operações da Central Covid-19 inclui vistorias em bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, feiras Hippie e da Madrugada, região da 44, além do atendimento a denúncias de festas clandestinas, garantindo o cumprimento dos protocolos de segurança.
Os fiscais vão verificar os horários de funcionamento, limites de ocupação, uso de equipamentos de proteção, distanciamento, entre outras determinações preconizadas em decreto municipal. As multas para os estabelecimentos infratores chegam a R$ 4.705.
Publicado nesta sexta-feira (28), o novo decreto da Prefeitura de Goiânia retoma restrições para as atividades comerciais na capital. O documento passará a valer a partir da próxima segunda-feira (31).
O documento, com validade até o próximo dia 8 de junho, estabelece que as atividades não essenciais, econômicas e não econômicas, permanecem em funcionamento autorizado durante os dias de domingo a sábado, com restrições e mudanças no horário de funcionamento do comércio, da seguinte forma:
– 9 horas às 17 horas – Estabelecimentos de comércio e centros comerciais
– 12 horas às 20 horas – Estabelecimentos de serviços
– 11 horas às 23 horas – Bares, restaurantes, lanchonetes e pit dogs
– 10 horas às 22 horas – Shoppings centers, galerias e congêneres
– 12 horas às 21 horas – Salões de beleza e barbearias
– 6 horas às 23 horas para distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência
Leia mais sobre: Destaque 2 / Goiânia