O prefeito Roberto Naves anunciou na noite desta quinta-feira (30) alterações no horário de funcionamento do comércio em Anápolis. Após reivindicações da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), os estabelecimentos do Centro passarão a abrir entre 12h e 20h. Nos demais bairros do município, o funcionamento vai das 8h às 18h.
As alterações passam a valer a partir da próxima segunda-feira (3) e dão fim ao rodízio entre lotes pares e ímpares, instituído no início do mês de julho, quando a cidade retrocedeu para o nível moderado na matriz de risco.
De acordo com Naves, após o diálogo com a CDL, as mudanças foram passadas à equipe técnica do município, que acatou a reivindicação.
Novos leitos
O prefeito também anunciou a implantação de novos leitos de UTI e enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19. Hoje, Anápolis tem 43 UTIs e 65 leitos clínicos exclusivos para moradores da cidade. Eles serão ampliados para 50 e 85, respectivamente. Atualmente, a taxa de ocupação é 37% nas UTIs e 76% na enfermaria.
Segundo as projeções feitas pela prefeitura, o município deve chegar ao pico da epidemia até o fim da próxima semana e, então, iniciar um período de platô. As estimativas baseiam-se em um modelo da UniEvangélica.
Leia mais sobre: coronavírus em Anápolis / Cidades / Destaque