30 de maio de 2024
Anápolis

Anápolis amplia capacidade de alunos em aulas presenciais

Aulas presenciais em Anápolis. (Foto: Anna Laura Zanni)
Aulas presenciais em Anápolis. (Foto: Anna Laura Zanni)

Anápolis decidiu ampliar o percentual de alunos permitido nas salas de aula da rede municipal de ensino. Antes, 50% dos estudantes tinham classes presenciais a cada vez. Agora, a capacidade varia entre 60% e 100%.

As turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, 1ª fase (2º, 3º e 4º anos) e IIª fase (6º, 7º e 8º anos) terão limitação de 60%. A ocupação nas turmas de 1º ano (alfabetização), 5º e 9º anos, passa a ser de 100% da capacidade máxima, desde que obedecido ao distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes,

A portaria publicada nesta terça-feira (19)também prioriza o retorno presencial dos estudantes que não possuem acesso à internet ou a tecnologias. Foi suspensa a redução da carga horária nas unidades de ensino, que voltam a atender em horário regular.

“A alfabetização é a base da educação e da formação acadêmica. Entendendo a importância da mediação do professor nesse processo, a Secretaria Municipal de Educação retorna com 100% dos estudantes presencialmente”, pontua a secretária da pasta, Eerizania de Freitas.

Mais: Goiânia também tem flexibilizações

O retorno completo também está previsto para as turmas do 5º e do 9º ano em Anápolis. O objetivo o estudo intensivo preparatório para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), responsável por diagnosticar o nível de aprendizagem dos estudantes.


Leia mais sobre: / Anápolis