O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vistoriou as obras de requalificação durante mais uma Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia na manhã desta última sexta-feira (06/09), véspera do Dia da Independência. As visitas começaram na Praça Felicíssimo do Espírito Santo, ao lado do edifício Parthenon Center. O local está sendo recuperado pela atual gestão.
Em seguida, a comitiva com vereadores, lideranças e servidores municipais saiu para vistoriar outros locais pelo centro. O primeiro local foi a Rua do Lazer, que está sendo recuperada pela prefeitura e será entregue até o dia 05 de outubro, quando a rua poderá ser novamente ocupada pela população, como garantiu Iris.
A comitiva também passou pelo Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, que também receberá ainda nesta gestão melhorias, e pelas obras do BRT da Avenida Goiás, que seguem em ritmo acelerado. A comitiva também foi até o Colégio Estadual José Honorato, que teve toda sinalização de trânsito requalificada, e à praça, que leva o mesmo nome da escola, está sendo requalificada.
A região central da cidade recebeu, durante toda a semana, serviços de limpeza e sinalização de trânsito, além de serviços de urbanização. Servidores intensificam a varrição das vias, poda de árvores, poda de grama, capina, rastelação, remoção de entulhos e galhadas descartados nas vias públicas indevidamente, pintura de meio-fio e coleta, dentre outras atividades de limpeza urbana.
“O centro está de cara nova, por onde passamos na cidade tem obras e aqui não é diferente. Vemos que a prefeitura está aproveitando o período de estiagem para trabalhar”, opina o morador da região Claudio Almeida.
7 de setembro
O centro foi a região escolhida para a 16° edição da Frente de Serviços devido ao feriado nacional de 7 de setembro, em comemoração da Independência do Brasil. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove neste sábado, 7 de setembro, o desfile cívico-militar para celebrar a data. A programação acontece a partir das 8h15, na Avenida Tocantins, no Setor Central.
O palanque será montado em frente ao Teatro Goiânia, onde haverá o hasteamento das bandeiras, com a presença de autoridades dos governos municipal e estadual. O Hino Nacional será executado pela Banda Juvenil de Goiânia. Em seguida, acontece o desfile militar com integrantes do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil de Estado de Goiás, Guarda Municipal e SAMU.
O desfile civil tem início previsto para 9h30, com bandas marciais de escolas estaduais, Legião da boa Vontade, Bombeiro Civil Mirim, Ordem Demolay e Filhas de Jó, Motos Bodes do Asfalto e ainda desfile de carros antigos. A previsão do término do evento é às 11h30.
Leia mais sobre: Goiânia