O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), receberá, na próxima quinta-feira (25), os agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia responsáveis pela prisão do homem suspeito de matar as filhas e carbonizá-las. A operação foi finalizada na última terça-feira (23), quando a equipe localizou o acusado na região de Santo Antônio de Goiás.
O encontro com a equipe da GCM, liderada pelo agente Vilmar Rodrigues, acontecerá no gabinete do prefeito, no Paço Municipal. A intenção de Cruz é demonstrar reconhecimento e gratidão pelos serviços prestados pelos agentes na operação.
O prefeito destacou a agilidade da equipe no bom desfecho. “Nosso reconhecimento e gratidão a esses profissionais pelo comprometimento e agilidade, sobretudo por se tratar de um caso tão triste, que merece toda nossa atenção e esforços”, disse Cruz.
Após ser localizado e preso, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) pelos agentes da GCM. Em seguida ao depoimento prestado, ele foi levado para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), onde passou por procedimento cirúrgico por conta de ferimentos, e está internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O homem foi encontrado com cortes no pescoço, usando roupas sujas e rasgadas e apresentado fraqueza. Ele estava foragido desde a segunda-feira (22), quando o carro carbonizado com as filhas de 4 e 8 anos de idade foi localizado, em Santo Antônio de Goiás.
Leia mais sobre: GCM / homem mata filhas / Rogerio Cruz / Cidades