22 de novembro de 2024
Imposto • atualizado em 11/09/2023 às 15:24

Prazo para pagar IPVA 2023 de veículos com final 1 termina hoje (11)

Nesta segunda-feira (11/9), vence a última parcela e a cota única para os veículos com final 1. Na terça-feira (12/9), é a vez dos veículos com final 2
Condutores inadimplentes perdem os descontos oferecidos pelo Governo de Goiás sobre o valor do IPVA de automóveis 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas. Foto: Secretaria da Economia
Condutores inadimplentes perdem os descontos oferecidos pelo Governo de Goiás sobre o valor do IPVA de automóveis 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas. Foto: Secretaria da Economia

Os proprietários de veículos com placa final 1 e 2 licenciados em Goiás devem ficar atentos aos prazos para quitar o IPVA 2023. Nesta segunda-feira (11/9), vence a última parcela e a cota única para os veículos com final 1. Na terça-feira (12/9), é a vez dos veículos com final 2.

Leia também: Convênio firmado pelo Detran-GO permite desconto de 40% em multas; entenda

De acordo com a Secretaria da Economia de Goiás, há 246,7 mil veículos nessa situação no estado. Quem não pagar o imposto em dia perde os descontos oferecidos pelo Governo de Goiás para automóveis 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas.

O Governo de Goiás possibilitou o parcelamento do imposto em até dez vezes, dependendo do final da placa. Atualmente os boletos podem ser emitidos pelo site do Detran Goiás ou pelo aplicativo Detran GO ON.

Leia também: Detran e Prefeitura de Aparecida de Goiânia fecham parceria para obras de sinalização de trânsito

Para quitar o imposto, é preciso emitir a cota única, que inclui o saldo restante e eventuais parcelas atrasadas. O calendário completo está disponível no site da Secretária de Estado da Economia.

Por fim, conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima. Nesse caso, a legislação prevê multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário e remoção do veículo para o pátio do Detran.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado