03 de dezembro de 2023
Sinaliza Goiás • atualizado em 31/07/2023 às 23:35

Detran e Prefeitura de Aparecida de Goiânia fecham parceria para obras de sinalização de trânsito

Iniciativa beneficiará o Setor Garavelo e a Vila Brasília, dois dos bairros mais populosos da cidade. Intervenções começam nesta semana
Assinatura do termo de cooperação do Programa Sinaliza Goiás ocorreu nesta segunda-feira (31). Foto: Wigor Vieira
Assinatura do termo de cooperação do Programa Sinaliza Goiás ocorreu nesta segunda-feira (31). Foto: Wigor Vieira

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia e o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) assinaram, na tarde desta segunda-feira (31), termo de cooperação do Programa Sinaliza Goiás. Por meio da iniciativa, o Setor Garavelo e a Vila Brasília, dois dos bairros mais populosos da cidade, receberão obras de revitalização da sinalização de trânsito, que serão iniciadas ainda nesta semana.

A parceria foi assinada pelo prefeito Vilmar Mariano (Patriota) e pelo presidente do Detran-GO, Delegado Waldir Soares, na Cidade Administrativa Maguito Vilela. Estão previstos 8 mil metros de sinalização horizontal no Setor Garavelo, como faixas de pare e rodagem e de pedestres, além de 700 placas na Vila Brasília. Os dois bairros estão entre os mais adensados da cidade.

Leia Também

Na ocasião, Vilmar comentou a parceria entre a prefeitura e o Governo de Goiás. “Estamos felizes em destacar essa parceria com o governo estadual que tem ajudado muito nossa cidade. Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida da população e o governador Ronaldo Caiado sabe do compromisso que temos com nosso povo”, declarou.

Segundo Delegado Waldir, as melhorias na sinalização de trânsito irão contribuir para a redução de acidentes.

“Estamos auxiliando os municípios na proteção à vida. Estamos implantando esse projeto, que é o Sinaliza Goiás, em todo Estado. Temos um carinho muito grande com Aparecida porque moramos aqui e, é claro, queremos uma cidade melhor a cada dia. Grande parte dos acidentes são registrados na Região Metropolitana de Goiânia e Aparecida. Uma sinalização de qualidade vai, sem dúvida, reduzir esses índices”.

O secretário de Mobilidade e Trânsito de Aparecida de Goiânia, Avelino Marinho, reforça que as obras devem ter início a partir desta terça-feira (1º/8).

“A ordem de serviço já foi assinada e acredito que amanhã já vamos ‘startar’ o início das obras. São dois bairros adensados que são maiores que muitos municípios de Goiás. É uma satisfação receber este serviço”, pontuou.

LEIA TAMBÉM: Vilmar Mariano exonera indicados por Professor Alcides: “ele segue o caminho dele e eu vou seguir na gestão”

Outros bairros de Aparecida também tem obras de sinalização de trânsito em andamento

De acordo com a SMTA, equipes da pasta seguem realizando a revitalização de trânsito em outros bairros.

“Neste período seco, fica mais fácil para as equipes realizarem o trabalho relacionado à sinalização de trânsito. Estamos com equipes na região do Aeroporto Sul, que recebeu o mutirão na semana passada, na Vila Alzira, e nos próximos dias vamos iniciar o serviço nos bairros da Região Leste”, destacou Avelino.


Leia mais sobre: / / / / / Aparecida de Goiânia / Cidades

Vinicius Martins

Jornalista por formação com MBA em Marketing e Estratégia Digital.