07 de agosto de 2024
Luto oficial

Por velório de Dona Iris, Rogério Cruz decreta ponto facultativo na Prefeitura de Goiânia

Dona Iris não resistiu à cirurgia feita no pulmão
Dona Iris de Araújo (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Dona Iris de Araújo (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) decretou ponto facultativo para os servidores municipais da Prefeitura de Goiânia e de órgãos essenciais, por conta do velório da ex-primeira-dama e ex-deputada federal Iris de Araújo Rezende, que faleceu nesta terça-feira (21/02). O velório ocorre desde às 7 horas desta quarta-feira (22/02), no Paço Municipal, sede da administração pública do município.

Cruz justifica o “luto” em torno da morte da ex-deputada federal. Antes ele já havia decretado luto oficial de três dias. Dona Iris faleceu nesta terça-feira (21/02) após complicações decorrentes de uma cirurgia feita no pulmão no último domingo (19/02), um ano e três meses após a morte do marido e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado. Em entrevista, as filhas destacaram que a mãe nunca se recuperou da perda do pai. Elas também decidiram por abrir o velório ao público e daí a escolha do Paço Municipal, haja vista a ligação da mãe e do pai com o local.

A ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiânia e Goiás, dona Íris de Araújo Rezende Machado, aos 79 anos, não resistiu à complicações de uma cirurgia no pulmão, no Hospital Albert Einstein, em Goiânia, nesta terça-feira (21/02). O boletim assinado pela equipe médica foi divulgado à tarde confirmando o óbito às 15h25. Entre adversários e aliados, a classe política manifestou consternação em torno da morte da ex-primeira-dama.


Leia mais sobre: Cidades / Goiânia

Comentários