13 de julho de 2024
Sentia falta • atualizado em 21/02/2023 às 19:55

‘A vontade dela era de estar junto com ele’, diz Ana Paula sobre desejo de Dona Iris estar com Iris Rezende

Filhas de dona Iris revelam detalhes do convívio com os pais
Dona Iris ao lado do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado. Ambos tinham uma relação de muita parceria (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Dona Iris ao lado do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado. Ambos tinham uma relação de muita parceria (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O maior desejo da ex-deputada federal Iris de Araújo Rezende era de estar na companhia do ex-prefeito Iris Rezende Machado. Apesar da vida corrida e cheia de atividades públicas, ambos mantinham uma relação matrimonial de carinho, respeito e presença, de acordo com as filhas Adriana Rezende e Ana Paula Rezende, em entrevista concedida nesta terça-feira (21/02).

“A vontade dela, eu tenho certeza que era de estar junto com ele”, disse Ana Paula. “Minha mãe depois que meu pai partiu, ela sentiu muito”. O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende faleceu em decorrência das consequências de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em novembro de 2021. De lá para cá, Adriana acredita que a mãe não se recuperou da perda.

“Apesar de serem muito ocupados, eles tinham a rotina de todos os dias tomarem café, almoçarem e jantarem juntos. Depois que meu pai aposentou eles tinham mais tempo juntos. Ela realmente sentiu muito. Ela falou que meu pai era o apoio, a presença que muitas vezes até calado ele enchia qualquer ambiente. Ela estava muito sentida”, pontuou Adriana.

Adriana ainda descreveu o relacionamento dos políticos e especialmente da mãe com a família. “Apesar dela ser sempre atuante. Ela e ele gostavam muito de vibrar e servir, atender ao outro. Mas ela era mãe, colo, ela gostava de dar colinho. Preparar os almoços. Os dois eram muito atuantes na vida pública mas eles eram muito família. A vida deles era política e a gente. Não existia nada fora disso.”, pontuou.

A ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiânia e Goiás, dona Íris de Araújo Rezende Machado, aos 79 anos, não resistiu à complicações de uma cirurgia no pulmão, no Hospital Albert Einstein, em Goiânia, nesta terça-feira (21/02). O boletim assinado pela equipe médica foi divulgado à tarde confirmando o óbito às 15h25. Lideranças políticas manifestaram comoção.


Leia mais sobre: / / Cidades / Política

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.