30 de maio de 2024
Despedida de Dona Iris • atualizado em 21/02/2023 às 18:03

Velório de Dona Iris será no Paço Municipal de Goiânia

O sepultamento está previsto para às 17 horas no Cemitério Santana
Velório de Dona Iris será no Paço Municipal. (Foto: Reprodução)
Velório de Dona Iris será no Paço Municipal. (Foto: Reprodução)

O velório de Dona Iris Rezende, ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiás que morreu nesta terça-feira (21), será no Paço Municipal de Goiânia a partir das 7 horas desta quarta-feira (22). A informação foi confirmada pela assessoria da família. O sepultamento está previsto para às 17 horas no Cemitério Santana, na capital.

Dona Iris não resistiu à complicações de uma cirurgia no pulmão, no Hospital Albert Einstein, em Goiânia. O boletim assinado pela equipe médica foi divulgado a tarde confirmando o óbito às 15h25. Lideranças políticas manifestaram comoção.

Em novembro do ano passado, dona Iris foi submetida a uma internação apresentou um quadro de infecção nos rins que evoluiu para uma Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (Sara) e fez com que ela tivesse de ser submetida a uma internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por lá, ficou duas semanas quando recebeu alta. 

Dona Iris foi casada com o ex-prefeito de Goiânia por 57 anos e ficaram juntos até o falecimento de Iris Rezende, em 2021. Com ele, foi primeira-dama de Goiânia e também do Governo de Goiás. Também exerceu dois mandatos de deputada federal entre 2007 e 2015. Desde antes da morte do marido, dona Iris havia optado pela reclusão e fazia aparições discretas nas redes sociais e em entrevistas.

Na longa trajetória política da ex-primeira-dama também constou a candidatura a vice-presidente da República em 1994, numa chapa puro-sangue emedebista encabeçada pelo ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia.


Leia mais sobre: / / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.