22 de dezembro de 2024
Goiânia

Polícia prende idoso que agrediu cachorro a pauladas em Goiânia

Animal foi resgatado e recebe cuidados em hospital veterinário. (Foto: Dema)
Animal foi resgatado e recebe cuidados em hospital veterinário. (Foto: Dema)

A polícia prendeu nesta terça-feira (7) um idoso suspeito de bater no cachorro de estimação com um pedaço de pau, em Goiânia. A agressão teria acontecido no último domingo (5) e deixou o olho do animal lesionado. 

A operação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). Na ocasião, também foi recolhido um gato. De acordo com a polícia, os dois animais estavam com alimentação restrita. 

Veja: Servidores estaduais receberão salário antecipado

A denúncia que levou a Dema à casa do idoso, no Jardins do Cerrado III, foi recebida via e-mail. A polícia recebeu também um vídeo do cachorro com o olho machucado. O crime de maus tratos pode render pena de até cinco anos de prisão.  

À Polícia Civil, o idoso confessou que agrediu o animal e justificou que o cachorro era desordeiro. Ele também não ofereceu cuidados veterinários após ferir o cão. 

A Dema encaminhou os animais recolhidos com o idoso ao Grupo Vida Lata. Eles receberão atendimento veterinário no Hospital São Francisco de Assis. Posteriormente, devem seguir para um lar temporário até que haja autorização judicial para adoção.


Leia mais sobre: / / Goiânia