{nomultithumb}
A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (4), os procedimentos relacionados à Operação After, que tem como objetivo coibir o tráfico de drogas sintéticas na região Sul do Estado. No total, 21 suspeitos foram indiciados. Deste número, 12 já estão detidos por meio de mandado de prisão preventiva. Três estão foragidos e seis responderão em liberdade.
De acordo com as investigações, os suspeitos são de classe média, com idade entre 18 e 25 anos, e atuavam em um sofisticado esquema de aquisição e transporte interestadual de drogas.
Entre eles, está um professor universitário. Dois menores responderão por ato infracional. Um deles era responsável por adquirir os entorpecentes de grandes traficantes de outros estados, como Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.
O pagamento era realizado por meio de depósito bancária. As drogas eram entregues pelos Correios no endereço indicado pelos compradores. Na primeira fase da operação, deflagrada em junho deste ano, 10 pessoas foram detidas, sendo nove em Goiatuba e uma em Buriti Alegre. Outras duas foram presas nesta quarta-feira (3) em Goiânia e Vicentinópolis.
Veja outras operações realizadas pela polícia:
Polícia Civil estima que prejuízo de fraudes no IPASGO pode chegar a R$ 500 milhões
Polícia Civil cumpre mandado e apreende mais de R$ 200 mil em Rio Verde
Polícia Civil deflagra operação que investiga crimes de sonegação fiscal em Goiânia e Aparecida