Representantes dos partidos da base aliada ao PT e PMDB goianos participarão hoje da segunda reunião prévia entre oposicionistas para discutir o processo sucessório de 2014. O encontro será realizado na sede do PMDB em Goiânia, às 16h, e deverá contar com as presenças dos pré-candidatos ao governo de Goiás.
Até o momento, as participações do empresário José Batista Júnior (PMDB), o Júnior Friboi, e do ex-governador Iris Rezende (PMDB) estão confirmadas. O intuito é afinar o discurso para as eleições e afunilar a decisão para escolha do candidato.
Como antecipou o presidente estadual do PMDB, deputado Samuel Belchior (PMDB), é necessário uma avaliação criteriosa para a indicação de um nome com densidade eleitoral, bom trânsito entre os partidos da base e liderança política em todo o Estado, com capacidade de empolgação do eleitorado.
Outro ponto a ser discutido é a data das prévias eleitorais. Segundo os resultados da última reunião, realizada há 15 dias, o intuito é que as eleições internas sejam realizadas em março, para que os pré-candidatos que ocupam cargos no Executivo tenham tempo para se adaptarem ao calendário eleitoral.
Leia mais sobre: Lênia Soares