Os vereadores esperam para a próxima semana o projeto que atualiza o Plano Diretor de Goiânia. Existia a possibilidade do texto chegar à Câmara ainda nesta semana, o que não ocorreu. Agora, a nova data prevista é terça-feira (23).
O Plano Diretor de Goiânia é trabalhado pelo Paço Municipal, que montou uma comissão com parlamentares e técnicos. O vereador Ronilson Reis diz que, após “correções”, o projeto chegará à Câmara pronto para ser analisado. O parlamentar diz que o tema, por sua importância, deve ser votado até o fim do ano.
“Ainda devemos votar neste ano. O Plano Diretor mexe diretamente com a vida das pessoas. É uma série de impactos, no trânsito, moradia. Até semana que vem deve estar na Câmara. Ainda este ano devemos votá-lo para trazer melhorias para a vida das pessoas”, disse ao DG.
Veja: Candidatos votam nas eleições da OAB-GO
A expectativa de uma tramitação célere, porém, pode ser alvo de questionamentos. Isso aconteceu com o Código Tributário, que foi aprovado em menos de um mês na Câmara. O Ministério Público de Goiás deve, inclusive, questionar dispositivos do texto na Justiça.
“É direito do Ministério Público. Faz parte do processo democrático, A Câmara aprovou com entendimento que é melhor para Goiânia. Se houver algo a ser corrigido, com certeza o prefeito vai fazê-lo”, ponderou Reis.
Antes, a prefeitura previa enviar o Plano Diretor até setembro. Porém, o prazo não foi cumprido para que os técnicos trabalhassem no texto.
Leia mais sobre: Câmara de Vereadores de Goiânia / Plano Diretor de Goiânia / Ronilson Reis / Goiânia