Eleitores e aliados do deputado do PSD, Cristóvão Tormin, distribuem, animados, a pesquisa que mostra uma larga diferença entre ele e pré-candidato Marcelo, na disputa para prefeito da cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.
O deputado estadual do PSD, Cristóvão Tormin mantém a liderança na simulação estimulada que buscou a opinião do eleitor de Luziânia, com 60,3%. Em segundo, o peemedebista Marcelo Melo aparece com 21,1%. Ele deve receber o apoio do atual prefeito Célio Silveira, do PSDB. A pesquisa foi realizada pela Exata OP, de Brasília, com recursos próprios da empresa, segundo registro no TER/GO.
O pré-candidato professor Augustinho do Psol aparece em terceiro com 3,8% das intenções de voto. 9,1% são os indecisos e 5,7% com nulo e branco.
A situação de Luziânia é curiosa, pois o PSD, partido da base marconista mantém um pré-candidato de oposição. Cristóvão Tormin conta com aliança do PT e a indicação do vereador Didi Viana. E, Marcelo Melo pode ter o candidato a vice do PSB. O nome mais provável é o de Nélio Freitas.
No confronto direto, Cristóvão Tormin obteve 62,5% e Marcelo Melo ficou com 21,6%. 9,8% estão indecisos e 6,1% nulos e brancos.
VEJA O RELATÓRIO INTEGRAL DA PESQUISA.
Metodologia:
A pesquisa foi contratada pela Exata OP – Opinião Pública Ltda e realizada pela mesma empresa. Foram coletadas 990 opiniões no período de 19 a 21 de maio de 2012, com margem de erro de 2% e intervalo de confiança de 96%. A pesquisa foi registrada no TER sob protocolo NºGO00035/2012.
Leia mais sobre: Eleições 2012