27 de fevereiro de 2024
Eleições 2022 • atualizado em 09/07/2022 às 17:23

PT goiano oficializa pré-candidatura de Wolmir Amado ao governo do estado

Anúncio foi feito no Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores
Ex-reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado teve a pré-candidatura ao governo do estado oficializada neste sábado (Foto: Reprodução)
Ex-reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado teve a pré-candidatura ao governo do estado oficializada neste sábado (Foto: Reprodução)

O Partido dos Trabalhadores em Goiás (PT) formalizou na tarde deste sábado (9), a pré-candidatura de Wolmir Amado ao governo do estado. O anúncio foi feito no Encontro Estadual do Partido e à ocasião, também foram formalizadas as pré-candidaturas para o legislativo.

Após o anúncio, o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e agora, pré-candidato, se pronunciou em uma rede social. “Em nome de nossos sonhos, de nossas esperanças e de nosso projeto, desejo que esta convocação alcance por primeiro a todos e a cada um, a cada uma de “nós que aqui estamos”, que é “pra ninguém ficar de fora”! Esse chamado nos quer mensageiros e arautos que alcançam cada casa e cidade, em todos os recantos de nosso Estado, para repropor a primavera da inclusão, para encantar a política, para colorir a vida de todos e todas com a abundância das flores, dos frutos e dos bens da terra.”, disse.

Importância da candidatura

O Vereador e único representante do partido na Câmara Municipal de Goiânia, Mauro Rubem, definiu ao Diário de Goiás a pré-candidatura de Wolmir Amado como estratégica para o partido. “É estratégica sobretudo no quadro em que vivemos aqui em Goiás. Ele assume muito bem o projeto e o programa que queremos para reconstruir o Brasil, valorizar a educação de fato em Goiás e sobretudo, retomar os hospitais estaduais, e o desenvolvimento sem concentração de renda, ou seja, o programa que Lula e Alckmin apresentarão”, detalha.

Rubem destacou ainda que a expectativa agora é concluir a chapa majoritária, trazendo todos os partidos que já estão no cenário nacional apoiando Lula e Alckmin. “Fiquei muito feliz, com a confirmação do nome e tenho certeza que logo estará entre os primeiros colocados”, pontua.

LEIA TAMBÉM: PT perde PSD em SP e troca acusações com PSB sobre alianças (diariodegoias.com.br)

A pré-candidata a Deputada Estadual, Bia de Lima, também destacou a importância da pré-candidatura do ex-reitor da PUC-GO ao governo estadual. Para ela, o partido deu um grande salto. “Pra mim, que sou da educação, pontuo como muito importante, principalmente por conta da trajetória dele na área. A candidatura fortalece essa nossa pauta. Estamos lutando para ter a Bancada da Educação, e nesse sentido, ter o candidato a governo ligado à educação é bastante importante pra nós”, afirma Bia de Lima.

Ela pontuou também que os ideais do pré-candidato ao estado convergem com os dela. “Vou lutar para que o interior tenha voz e vez, oportunidades de desenvolvimento, de cultura, e oportunidades para a juventude ter emprego e perspectiva profissional. São princípios que o Wolmir apresentou hoje e que faz parte dos mesmos ideais que os meus. Hoje, me preparo para ser pré-candidata a deputada estadual, fechada com a educação”, complementa.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2012 / Notícias do Estado / Política