27 de fevereiro de 2024
Pesquisa Eleitoral

Pesquisa Serpes: Marconi lidera disputa ao Senado em Goiás com 19,1% e Delegado Waldir com 13,4%

Na manhã deste sábado (16), o tucano irá se reunir em um evento estadual do PSDB para definir a qual cargo deverá concorrer nestas eleições
A pesquisa Serpes realizada em Goiás, divulgada pelo jornal O Popular na noite desta sexta-feira (15). (Foto: Reprodução / Montagem)
A pesquisa Serpes realizada em Goiás, divulgada pelo jornal O Popular na noite desta sexta-feira (15). (Foto: Reprodução / Montagem)

A primeira rodada da pesquisa Serpes realizada em Goiás, divulgada pelo jornal O Popular na noite desta sexta-feira (15), mostra o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) na liderança, com 19% das intenções de voto na disputa ao Senado Federal. Em segundo lugar, aparece o deputado federa Delegado Waldir Soares (UB) com 13,4%.

Na manhã deste sábado (16), o tucano irá se reunir, em um evento estadual do PSDB para definir a qual cargo deve concorrer nestas eleições, se será a disputa pelo Palácio das Esmeraldas ou uma vaga no Senado Federal. A expectativa de aliados, é que Marconi lance sua candidatura ao governo de Goiás, cargo já ocupado por quatro mandatos.

Ainda conforme a pesquisa Serpes O Popular, seguindo os respectivos rankings, os deputados federais Zacharias Calil (UB) e João Campos (Republicanos), aparecem com 7,5% e 6,7% das intenções de votos ao Senado em Goiás. O ex-senador Wilder Morais (PL) aparece com 3,4%, Vanderlei Azevedo (PT), com 3,1%.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa Serpes Goiás: Ronaldo Caiado, 37,6%; Gustavo Mendanha, 18,7%; Marconi Perillo, 15%

Já o ex-deputado federal Alexandre Baldy (Progressistas) aparece com 2,5% seguido do empresário Leonardo Rizzo (Novo), com 2%. A ex-deputada estadual Denise Carvalho (PCdoB), logo com 1,9%.

Lissauer Vieira (PSD), presidente da Alego, tem 1% das intenções de voto ao senado federal. O senador Luiz do Carmo (PSC), aparece com 0,9%, Cristiano Cunha (PV) 0,7% e professora Manu Jacob (PSOL) com 0,5%. O último que compõe o ranking aparece o delegado Eduardo Rodovalho (Pros), com 0,1%.

Rejeição

Por outro lado, conforme a pesquisa Serpes, o ex-governador Marconi lidera a maior rejeição pela disputa ao senado. De acordo com a pesquisa, 23% dos eleitores não votariam no tucano para Senador, 8,6% não votariam em Delegado Waldir, 4,1% em João Campos. Zacharias Calil é o menos rejeitado, aparece com apenas 1% de rejeição.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2012 / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.