Falso policial acaba preso por agentes da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) em Goiânia, na última sexta-feira (15). Segundo a investigação, ele abordava as pessoas se passando por policial com a incumbência de subtrair aparelhos celulares das vítimas.
Ainda segundo as primeiras informações, o suspeito tem 36 anos de idade e agia usando um veículo Fiesta preto. Outras vítimas poderão surgir para denunciá-lo após essa prisão preventiva expedida pela justiça.
O modus operandi do suspeito — de acordo com a polícia — era abordar as vítimas alegando ser policial e que precisava periciar o celular delas por causa de investigações de crimes na região. Neste momento, na inocência da vítima, que entregava o aparelho eletrônico, ele entrava no veículo usado nos crimes e fugia.
Em um momento dessas abordagens, narra a PC, o suspeito chegou a causar um acidente a uma vítima que estava numa motocicleta para subtrair o aparelho da vítima. Nesta caso, a vítima sofreu, inclusive, ferimentos em decorrência do acidente.
O suspeito segue preventivamente preso e ficará à disposição do Poder Judiciário.