22 de dezembro de 2024
Destaque

Paciente de Planaltina é a 20ª vítima do coronavírus em Goiás

HCamp de Goiânia, o maior da rede estadual. (Foto: Divulgação)
HCamp de Goiânia, o maior da rede estadual. (Foto: Divulgação)

Foi confirmada na manhã desta quarta-feira (22) a 20ª morte por complicações causadas pelo novo coronavírus em Goiás. Trata-se de uma mulher de 43 anos, moradora de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal. Ela faleceu na terça-feira (21).

A paciente apresentou primeiros sintomas no dia 16 de abril, mas testou negativo na primeira vez que realizou o exame na cidade. Ela tinha diabetes, o que pode ter dificultado o diagnóstico de Covid-19 no primeiro momento. Foi utilizado um dos testes rápidos, que tem menor eficácia na detecção do vírus.

Sem melhora no quadro, a mulher foi transferida de Planaltina para o Hospital de Campanha, em Goiânia, com síndrome respiratória aguda grave no dia 18. No novo exame, feito com biologia molecular (PCR-RT), o resultado foi positivo.

A mulher será sepultada em Planaltina na manhã desta quarta, por volta das 10h. Ela é a quarta vítima do coronavírus na região do Entorno do DF, que já registrou também duas mortes em Luziânia e uma em Valparaíso de Goiás.

Os outros óbitos foram em Goiânia (10), Aparecida de Goiânia (1), Professor Jamil (1), Paraúna (1), Goiandira (1), Pires do Rio (1) e Rio Verde (1).


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque