22 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 12/02/2020 às 23:49

Oposição busca união para disputar Prefeitura de Aparecida

Base do governador Marconi Perillo trabalha para construir chapa competitiva para disputar as eleições de outubro do ano que vem. base do governador Marconi Perillo trabalha para construir chapa competitiva para disputar as eleições de outubro do ano que vem. (Foto: Rodoviária de Goiânia)
Base do governador Marconi Perillo trabalha para construir chapa competitiva para disputar as eleições de outubro do ano que vem. base do governador Marconi Perillo trabalha para construir chapa competitiva para disputar as eleições de outubro do ano que vem. (Foto: Rodoviária de Goiânia)

A movimentação intensa nos bastidores anima a oposição em Aparecida de Goiânia. Diversos nomes ligados à cidade já se colocaram à disposição como pré-candidatos a prefeito. Recentemente, o vice-prefeito Ozair José trocou o PT pelo PSDB, do governador Marconi Perillo. A mudança de sigla sinaliza o interesse do ex-petista em disputar o pleito do ano que vem. Quem também entrou para os quadros tucanos foi o empresário Alcides Ribeiro, o professor Alcides, que no ano passado disputou as eleições como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso.

A intenção do grupo oposicionista à gestão do atual prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, do PMDB, é construir um ‘exército’ forte para ‘combater’ o candidato que terá o apoio da base maguitista. “A oposição, em Aparecida, recebeu uma musculatura nesta reta final de filiações”, disse o deputado estadual Marlúcio Pereira, do PTB, ao repórter Marcos Cipriano, da Rádio 107,3 FM.

Outros nomes quem também compõem a oposição e podem reforçar o grupo nas eleições de outubro de 2016 são Ademir Menezes, que já foi prefeito de Aparecida, Chico Abreu (ex-deputado federal), o comandante geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel Silvio Benedito, Tanner de Mello e os vereadores Manoel Nascimento e Cibely Tristão, ambos do PSDB.

Dos ‘generais’ e ‘soldados’ citados, Chico Abreu disse que não pretende disputar as próximas eleições, mas que vai trabalhar para unir a base marconista na cidade, que é o segundo colégio eleitoral do estado e será importante para Perillo, em 2018, quando terá que eleger seu sucessor no governo estadual.

Marlúcio Pereira diz que tem “identidade” com o município e que está “credenciado” para participar da disputa. O parlamentar, contudo, prega a união e trabalha para que os oposicionistas caminhem juntos. “Se lá na frente houver união, dá conta de fazer uma grande chapa”, vislumbra.

Presidente do PSDB, em Aparecida, o vereador Manoel Nascimento assegura que o partido busca alianças para eleger número significativo no Legislativo e vencer a disputa pelo Executivo. “O PSDB vem com pessoas de nome, que engrandecem e são pessoas que têm votos”. Ele ainda garante que os bastidores seguem movimentados. “Estamos trabalhando para chegarmos fortes”, conclui. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Política