21 de maio de 2022
Política

Mabel recebe convite e pode disputar Prefeitura de Aparecida no ano que vem

Mabel avalia candidatura a prefeito de Aparecida de Goiânia . (Foto: Divulgação)
Mabel avalia candidatura a prefeito de Aparecida de Goiânia . (Foto: Divulgação)

Um nome conhecido, em Aparecida de Goiânia, pode, em breve, entrar para a lista de pré-candidatos que sonham em disputar as eleições do ano que vem e, quem sabe, suceder o prefeito Maguito Vilela (PMDB). Recentemente um grupo de peemedebistas visitou o ex-deputado federal Sandro Mabel, que também integra os quadros do PMDB, e o convidou a transferir seu domicílio eleitoral para Aparecida. “Estamos buscando o fortalecimento do nosso partido. Esse foi o nosso objetivo ao visitarmos o Sandro”, pontua o vereador e presidente do PMDB, em Aparecida de Goiânia, Ezizio Barbosa.

O presidente peemedebista assegura que, no momento, Mabel foi convidado apenas para “transferir o domicílio eleitoral”. Ezizio revela que o ex-deputado sinalizou que deve acatar o chamamento dos peemedebistas aparecidenses. “Ele ficou feliz e honrado. O convite foi feito de forma que ele nos dissesse, de forma clara, que gosta de Aparecida de Goiânia, ama nossa cidade e se considera um aparecidense”, explica Ezizio.

A iniciativa do grupo que foi ao encontro de Mabel certamente deixou alguns pré-candidatos de “beicinho virado”. Contudo, Ezizio Barbosa garante que a base de sustentação de Maguito vai “caminhar unida” se o ex-deputado for o escolhido.

Continua após a publicidade

“É um nome a não ser descartado. Ele (Mabel) é um homem que tem muito prestígio político, tem o carinho e respeito do povo de Aparecida e tem probabilidade de ser nosso candidato ano que vem”, destaca Ezizio.

Mabel, sem dúvida, pode ser considerado um nome de peso, mas , segundo o presidente do PMDB, em Aparecida, o escolhido da base de Maguito terá que apresentar perfil administrativo e político. Ele também garante que a voz do povo será decisiva na hora de “ungir” o candidato. “Vamos avaliar junto à população. Nosso candidato tem que vir com força e condições para suceder o prefeito Maguito Vilela”, afirma.

Rodrigo Caldas (secretário de desenvolvimento urbano), Vânia Cristina (secretária de saúde), Afonso Boaventura (secretário de planejamento) e o empresário José Luiz Celestino acompanharam Ezizio Barbosa na visita a Sandro Mabel.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Política