18 de novembro de 2024
Segurança Pública • atualizado em 19/09/2023 às 11:43

Operação prende militares investigados por homicídios em Anápolis e Teresópolis

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu dez mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão em seis cidades: Anápolis, Caldas Novas, Nerópolis, Nova Veneza, Goiânia e Brasília
Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Foto: Thaís Dutra
Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Foto: Thaís Dutra

A Operação Tesarac, da Polícia Civil de Goiás (PCGO), cumpriu nesta terça-feira, 19, dez mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão em seis cidades: Anápolis, Caldas Novas, Nerópolis, Nova Veneza, Goiânia e Brasília. A princípio, a ação visa esclarecer homicídios ocorridos em Anápolis e Terezópolis.

Leia também: Integração de câmeras de Aparecida com a segurança reduz criminalidade, diz secretário da SSP

Entre os presos estão policiais militares de Goiás (PMGO), que foram levados ao presídio militar. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO) informou que a Corregedoria da PMGO abriu procedimentos legais para apurar os fatos. A SSP-GO reafirmou que não tolera nenhum tipo de desvio de conduta das Forças de Segurança. Contudo, a PCGO não divulgou os nomes dos envolvidos.

Leia também: Polícia Civil prende suspeitos de aplicar golpe de R$ 1 milhão em políticos e empresários goianos

Em síntese, Tesarac é uma palavra que significa uma mudança profunda e acelerada, que exige adaptação e respostas rápidas. O poeta americano Shel Silverstein criou o termo, para expressar o vazio que sentiu após a morte de sua esposa e filha. Por fim, Tesarac também é usado para descrever o cenário atual, marcado por transformações sociais, culturais e econômicas, que desafiam os paradigmas existentes.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado