25 de dezembro de 2024
Goiânia

Obras de reconstrução do asfalto em Goiânia irão começar assim que empréstimo for aprovado, afirma secretário

(Foto: Arquivo/Diário de Goiás)
(Foto: Arquivo/Diário de Goiás)

O empréstimo que a Prefeitura de Goiânia está negociando com a Caixa Econômica Federal está próximo a ser concluído. O secretário de finanças do município, Alessandro Melo em entrevista ao Diário de Goiás revelou na manhã deste sábado que está nas mãos da Câmara Municipal e depende apenas os vereadores considerarem a proposta benéfica para a cidade e assim aprovarem as condições do empréstimo que será utilizado em obras da capital. Tendo em vista esse cenário, o secretário de infra-estrutura, Dolzonan Mattos afirmou contundentemente que assim que o recurso for liberado, os serviços de reconstrução do asfalto serão iniciados. “Estamos a ponto de bala”, mencionou. O montante é de R$ 780 milhões.

Questionado sobre o inicio das obras, Dolzonan Mattos, revelou que as obras de infra-estrutura terão reiniciadas assim que o empréstimo for liberado. Diz que o asfalto da cidade não será apenas recapeado. Em muitos trechos, haverá a reconstrução completa da via. “Estamos a ponto de bala. Saiu o empréstimo já de imediato, reiniciamos. Não diria nem o recapeamento, será a reconstrução do asfalto. Nós vamos fazer uma escarificação de todo o asfalto e a base também que estiver deteriorada faremos a remoção da base para substituição da nova base e um novo asfalto”, salientou.

A licitação das empresas que irão tocar as obras não foi realizada, mas o secretário já afirmou que o pontapé para o inicio das obras já foi dado. “A licitação ainda não foi feita, mas todos os termos de referência, os pacotes estão preparados. São 112 bairros na totalidade, 630km de asfalto isso corresponde aos 132 bairros que em gestões anteriores o prefeito pavimentou”, explicou.

O empréstimo será utilizado para continuidade das obras de prolongamento da Leste-Oeste; reconstruir (retirar todo o asfalto existente e fazer um novo), além de pavimentação asfáltica de mais de 600 ruas da Capital. Com isso pavimentar mais de 30 bairros, construir os viadutos da 90, do Jardim Novo Mundo e da Marginal Botafogo. Também prolongar a própria Marginal Botafogo, concluir a Maternidade Oeste, o Macambira Anicuns, o BRT, construir as praças do Jardim do Cerrado e do Buena Vista, construir a ponte da Avenida Alpes e construir novos Cmeis.


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