23 de dezembro de 2024
Destaque

Novo plano diretor de Goiânia será encaminhado nos próximos dias à Câmara: “Faltam retoques jurídicos”, afirma prefeito

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, novo Plano Diretor de Goiânia será encaminhado aos vereadores "ainda esta semana" (Foto: Fernando Leite/Prefeitura de Goiânia)
De acordo com o prefeito Rogério Cruz, novo Plano Diretor de Goiânia será encaminhado aos vereadores "ainda esta semana" (Foto: Fernando Leite/Prefeitura de Goiânia)

O projeto do novo Plano Diretor de Goiânia será encaminhado ainda esta semana à Câmara dos Vereadores. De acordo com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) o texto está na Procuradoria-Geral do Município (PGM) faltando apenas alguns “retoques jurídicos”. No entanto, todas as arestas pendentes foram corrigidas e o republicano acredita que o documento está pronto para aprovação: “Ele está muito fechadinho”, pontuou em entrevista exclusiva ao Diário de Goiás.

Atendemos os moradores da região Sul, os moradores da região Marista, do Jaó. Eu acho que os maiores obstáculos, eu quando vereador, tive, era fazer os ajustes dos moradores e das Associações destes bairros”, salientou garantindo que estes eram os bairros que mais apresentavam dificuldades para avanço do projeto do Plano Diretor em Goiânia. 

“O principal gargalo era o atendimento para esses três bairros: Marista, Setor SUl e Jaó. Foi feito um arranjo jurídico e técnico dentro do projeto que foi aceito pelos moradores. Será um plano enviado em breve e não terá muito o que discutir”, ponderou.

Cruz ainda destacou que o projeto do novo Plano Diretor de Goiânia será encaminhado com poucas alterações a serem feitas pelos vereadores. “Eu acredito que está muito bem arredondado, e os vereadores vão fazer apenas suas discussões ainda sabendo que podem haver discussões. Podem haver audiências públicas porque está aberto o debate para isso”, avaliou.  

Diferentemente do projeto que o ex-prefeito Iris Rezende (MDB) encaminhou à Câmara, o atual texto do novo Plano Diretor tem tudo para ser aprovado. “Eu acredito que o projeto do Plano Diretor está bem completo e bem mais resumido que o anterior. O anterior teve 246 emendas e a pedida também por sugestão do Ministério Público o ex-prefeito Iris Rezende preferiu retirar o projeto”, destacou.

Questionado se o novo Plano Diretor de Goiânia seria encaminhado nos próximos trinta dias, Rogério Cruz respondeu dizendo que seria muito antes. “Queremos enviar essa semana para que possamos ter em breve a aprovação deste projeto”, concluiu.


Leia mais sobre: / Destaque / Goiânia