22 de dezembro de 2024
Cancelamento

Nicolás Maduro cancela reunião bilaterial com Lula na Argentina

De acordo com a assessoria do petista o motivo do cancelamento não foi informado
Governo venezuelano cancelou encontro com presidente Lula. (Foto: Ricardo Stuckert)
Governo venezuelano cancelou encontro com presidente Lula. (Foto: Ricardo Stuckert)

A reunião bilateral entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Venezuela Nicolás Maduro, que estava prevista para acontecer na tarde desta segunda-feira (23), em Buenos Aires, na Argentina, foi cancelado pelo presidente venezuelano, segundo assessoria do petista. As informações são do portal G1.

Ainda de acordo com a assessoria o motivo do cancelamento não foi informado. Lula está em Buenos Aires, na Argentina, para a reunião de cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), que acontecerá nesta terça-feira (24). Informações vindas de fontes do governo brasileiro, Maduro não viajará mais a Argentina por questões de segurança, porque em Buenos Aires, imigrantes venezuelanos prometiam protestos.

Desde a posse presidencial, esta é a primeira viagem internacional de Lula. O petista e a esposa, Rosângela da Silva, a Janja, desembarcaram em Buenos Aires na noite desde domingo (22). De acordo com Lula, a viagem serve para retomar a parceria entre Brasil e Argentina.

Nesta manhã, o petista se reuniu com Alberto Fernández, presidente argentino, na Casa Rosada. Antes, Lula participa de uma oferenda de flores na Plaza San Martín. Lula também deve se reunir com empresários e, à noite, deve ir a um concerto musical no Centro Cultural Kirchner.


Leia mais sobre: / Política