22 de novembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 08/04/2021 às 08:30

Na recomposição administrativa da Prefeitura, Rogério Cruz nomeia ex-vereadores

Rogério Cruz ao lado da nova secretaria de Direitos Humanos, Cristina Lopes (Reprodução/Instagram)
Rogério Cruz ao lado da nova secretaria de Direitos Humanos, Cristina Lopes (Reprodução/Instagram)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) continua formalizando as novas nomeações nessa etapa de recomposição administrativa do Paço Municipal, após rompimento com o grupo ligado à Daniel Vilela do MBD. Nesta quarta-feira (07/04) houveram três nomeações no Diário Oficial: Dra. Cristina Lopes (PL), nos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Zander Fábio (PATRI), na Cultura e a efetivação de Horário Mello que já vinha ocupando a função interina na Secretaria de Mobilidade.

LEIA TAMBÉM: “Estou muito motivada e pronta para o trabalho”, afirma Dra. Cristina sobre titularidade da Secretaria de Direitos Humanos

Cristina e Zander foram colegas de Câmara dos Vereadores junto com o prefeito Rogério Cruz. A primeira encerrou o mandato parlamentar para tentar uma vaga no Paço Municipal e além das eleições teve um embate interno com o próprio partido que de última hora, abandonou a candidatura própria para apoiar o prefeito eleito, Maguito Vilela (MDB). Já Zander não conseguiu a reeleição. Ele irá substituir o ex-secretário Kleber Adorno.

As nomeações fazem parte da recomposição administrativa do Paço Municipal. O grupo ligado a Daniel Vilela sentiu-se traído e expulso da Prefeitura por Rogério Cruz e seu partido, o Republicanos. Segundo apurado pelo Diário de Goiás e o repórter Thyago Humberto, outro ex-vereador deve assumir uma pasta em breve: Tiãozinho Porto, do MDB, iria para a Secretaria de Desenvolvimento Criativo.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Diário de Goiás, o prefeito Rogério Cruz vem, desde a saída de Daniel e de outros emedebistas do governo, buscando angariar confiança e fortalecer o grupo do MDB que ficou na gestão. Outros nomes estão em conversas desde segunda-feira com auxiliares mais próximos do prefeito para decidirem já nos próximos dias os nomes que irão substituir as 14 cadeiras deixadas por emedebistas.


Leia mais sobre: Destaque 2 / Goiânia