Uma mulher suspeita de ajudar na fuga dos presos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento da Penitenciária Federal de Mossoró, em fevereiro deste ano, foi presa pela Polícia Federal. A mulher estava sendo investigada, e foi detida preventivamente na última sexta-feira (26), na cidade de Aquiraz, no Ceará.
De acordo com a Polícia Federal, a principal linha de investigação é de que a mulher tenha dado abrigo aos fugitivos. A prisão é desdobramento da operação policial realizada em 22 de fevereiro deste ano, quando a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Ceará apreendeu 24 kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência do município cearense.
Durante as investigações, a participação efetiva da mulher no grupo criminoso foi confirmada a partir dos objetos apreendidos. A partir das descobertas, a Polícia identificou a existência de uma associação criminosa dedicada ao tráfico na cidade de Aquiraz e na região vizinha.
Os fugitivos foram recapturados em Marabá (PA) no dia 4 de abril, 50 dias após a fuga. Os fugitivos foram presos com mais quatro pessoas. Também foram apreendidos um fuzil e aparelhos celulares. A polícia apurou que os presos foram ajudados por criminosos das mesmas facções.
Com informações da Agência Brasil