O proprietário da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, mais uma vez agitou as redes sociais ao anunciar uma mudança surpreendente na madrugada desde domingo (23). Desta vez, não foram seus ambiciosos projetos espaciais ou inovações tecnológicas que causaram alvoroço, mas sim uma mudança na logomarca do Twitter ao substituir o conhecido pássaro azul ícone por um “X”.
“A logo X vai ao ar hoje mais tarde”, escreveu ele, antes de compartilhar a foto da sede do Twitter iluminada por um novo X gigante. Anteriormente em uma de suas postagens se despediu da marca. “Adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os pássaros”.
Logo após o anúncio da atualização do logo, as redes sociais foram inundadas com uma enxurrada de comentários, memes e críticas. Muitos internautas argumentaram que a alteração era desnecessária e o logo original já era amplamente reconhecido e associado à plataforma.
Um dos muitos usuários indignados com a mudança, deixou a seguinte mensagem.
Já outra usuária da rede levou na esportiva:
Embora o pássaro azul ainda possa ser visível na plataforma, os perfis de Musk e da presidente-executiva da rede social, Linda Yaccarino, já apresentam o novo logotipo X.
Linda explicou o porquê da mudança do logo. “X” é o estado futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos – criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o “X” nos conectará a todos de maneira que estamos apenas começando a imaginar”, disse ela.