02 de março de 2024
Internet

Elon Musk limita quantidade de conteúdo que usuários podem ver no Twitter; entenda

Como justificativa, o bilionário afirmou que é "para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema"
Apesar das informações dadas por Elon Musk, não foi informado até quando este limite estará em vigor na rede social. (Foto: reprodução)
Apesar das informações dadas por Elon Musk, não foi informado até quando este limite estará em vigor na rede social. (Foto: reprodução)

Elon Musk, proprietário do Twitter, anunciou neste sábado (1º) um limite temporário ao número de publicações que usuários da plataforma poderão ver. Como justificativa, o bilionário afirmou que é “para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.

Com isso, está aplicado o limite de 8 mil postagens por dia para quem tem contas verificadas, ou seja, que paga, 800 postagens por dia para contas não verificadas e 400 para novas contas não verificadas.

A informação inicial, dada por Elon Musk, falava em 6 mil postagens para contas verificadas, 600 para não verificadas e 300 para as novas contas, mas com milhares de reclamações ele aumentou o limite para o número informado no primeiro parágrafo do texto.

A mudança já começou a afetar alguns usuários que estão enfrentando dificuldades para utilizar a rede social. Ao tentar navegar pelo Twitter, já aparece a mensagem: “Infelizmente, você tem limite de taxa. Aguarde alguns instantes e tente novamente.”

Apesar das informações divulgadas, não foi informado até quando este limite estará em vigor na rede social. Por conta da decisão do bilionário, milhares de internautas tornaram, como assuntos mais comentados no Twitter, palavras como “RIP Twitter”, “Meu Twitter” e, principalmente, “Elon Musk”.

Leia também: Agência aprova chip de Elon Musk para lançar primeiro estudo clínico em humanos


Leia mais sobre: Tecnologia

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.