O aviador Guido Rocha relatou ao Diário de Goiás uma situação complicada em um pedágio próximo a Hidrolândia, em Goiás, que, segundo ele, oferece poucas opções de pagamento. “Sem opção de internet, sem opção de nada local. E, assim, simplesmente vira as costas e se dane, tira o carro daqui e pronto”, desabafou o motorista.
Guido explicou que os usuários enfrentam dificuldade principalmente porque não há estrutura suficiente para atender quem não utiliza débito digital. “Não tinha lugar. Não tem lugar. Eles não têm lugar, não têm acesso à internet da cidade mais próxima. Então, não tem estrutura nenhuma para atender o usuário”, afirmou.
O motorista contou ainda que, naquele pedágio, a única alternativa que conseguiu usar foi o PIX, via débito no celular. “Eu passo o PIX na hora lá. Prefiro não usar cartão. Esse negócio de contato tá cheio de problema”, disse. Ele ressaltou que em outras rodovias, como em Minas Gerais, encontra sistemas completos de pagamento com cartão de crédito e transferências, sem dificuldades. “Todos recebem cartão, crédito, tem sistema para fazer transferência, tem tudo”, comparou.
Procurada, a concessionária Triunfo Concebra informou que atualmente as tarifas podem ser pagas em dinheiro, cartão de débito ou por TAGs de passagem automática. “A concessionária aguarda a conclusão do processo de otimização para a ampliação das formas de pagamento”, informou em nota.
A situação, segundo Guido, gera transtornos para motoristas que dependem de outras formas de pagamento. “No meu caso, o justo seria fornecer uma estrutura que permita usar cartão de crédito, não só débito no celular”, concluiu.
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